De volta ao blog, desta vez com uma história que quero compartilhar e deixar guardada aqui, nessa colcha de retalhos que é o Mulherrandômica.
É a história de uma família que conhecemos e, a cada dia, tornamo-nos mais próximos, através dos nossos filhos, e do contato com esse "mundo virtual" que nos cerca. A história de dedicação de uma mãe que não se acomodou e foi em busca do diagnóstico e tratamento para uma intolerância alimentar do seu filho, chamada frutosemia.
Trata-se de uma rara doença metabólica, onde o paciente não deve consumir qualquer alimento que contenha frutose, sacarose e/ou sorbitol.
A gente não consegue imaginar - como uma criança consegue viver sem frutas, ou qualquer outro alimento que contenha açúcar? Pois, Andréa e Davi estão aí para provar que é possível, sim! A busca pelo tratamento do filho rendeu um site e um livro, que esclarece o que é a frutosemia, dá dicas de receitas e ajuda a outras mães no tratamento dos seus filhos, já que esse tema ainda é pouco conhecido dos especialistas, pois seu reconhecimento como patologia só se deu em 1956.
Também tem um grupo no Facebook com o tema Frutosemia, para acessar e participar.
Acessem, divulguem e vamos levantar outra bandeira: a inclusão de informações sobre a frutose, sacarose e sorbitol nos rótulos dos alimentos.
Andréa, parabéns pela força e determinação! Conte comigo para o que precisar, e um beijão em Davi!
Sem palavras ;) Obrigada!!! Bjs!
ResponderExcluirOi. Tenho um filho com o mesmo problema. Hoje ele está com 12 anos de idade.O acompanhamento dele é em Campinas/SP.
ExcluirParabéns pelo post, e obrigado por ajudar a divulgar o trabalho feito por Andréa.
ResponderExcluirUm abração.
Anthony Lins