sexta-feira, 4 de março de 2011

Rodrigo e a "marca"



A última do Rodrigo: "Mãe, tia Cleide (a professora do ano passado) disse que eu e meus amigos temos uma "marca"... Eu: uma marca? Como assim, Rodrigo? É, uma marca, mãe, que é igual ao dia que a gente nasce! Ah, Rodrigo, você não quer dizer: signo? Isso, mamãe, signo! O meu é libra, o de Gio (a aspirante a namorada) é Escorpião, o de Arthur ("amigomaisquelembrado", apesar de não estudar mais na mesma escola) é Libra também...Tenho que colocar isso na minha cabeça!, ele disse... Morri de rir, claro.
Pois é, a "marca" que ele imaginou é o signo. Mas aí, veio a dúvida: será que meu filhote é realmente de Libra? Depois dos comentários com a matéria da Veja de janeiro, tive a dúvida se a informação de Tia Cleide permanecia ou se já tinha mudado...



Pra quem não leu ou não teve conhecimento do assunto, a notícia era que um astrônomo tinha descoberto recentemente uma nova constelação, a Ophiuchus, ou Serpentenário, e, que, com essa descoberta, os signos não poderiam ser os mesmo de milhares de anos atrás, e teríamos um 13º signo! Dessa forma, o novo horóscopo teria as seguintes datas:

Capricórnio: 20/01 a 16/02
Aquário: 16/02 a 11/03
Peixes: 11/03 a 18/04
Áries: 18/04 a 13/05
Touro: 13/05 a 21/06
Gêmeos: 21/06 a 20/07
Câncer: 20/07 a 10/08
Leão: 10/08 a 16/09
Virgem: 16/09 a 30/10
Libra: 30/10 a 23/11
Escorpião: 23/11 a 29/11
Ophiuchus: 29/11 a 17/12
Sagitário: 17/12 a 20/01


Não era possível! Sou uma canceriana convicta! Como alguém poderia me dizer agora que sou de gêmeos? E todas as previsões, todos os apegos e sentimentalismos próprios do meu signo? Foram por água abaixo? Não que eu acredite em previsões... Mas se eu tivesse que procurar pelo meu signo nos horóscopos da vida, teria que ser outro agora?!?! Ah, não...
Resolvi pesquisar mais na net, mas descobri muitas fontes não tão confiáveis... Incrível como todo tipo de informação se espalha na rede, e se a gente não tiver cuidado, acaba endossando.
Finalmente, após alguns cliques, encontrei a Associação Brasileira de Astrologia.
Pro meu alívio, de tia Cleide, de Rodrigo e da minha amiga também canceriana Karla, nada mudou!
Essa tal constelação já tinha sido descoberta há muito tempo... Essa é uma discussão antiga e que nada acrescentou ou mudou em relação à astrologia, que leva em consideração outros elementos, como as estações do ano, por exemplo, e não, as constelações.
Ufa!!!
E tem mais: esse tema já foi alvo de especulações há muito tempo atrás em outra revista:

É falta do que escrever, ou não podemos mais ter acesso a informações de qualidade e fiéis à realidade?
Só sei, meu filho, é que você é Libriano, sim! Cheio de manias e irresistivelmente equilibrado! Mamãe te ama!

Rodrigo e Tia Cleide - a estimuladora da "marca"...

Bom carnaval a todos! E pra quem acredita, podem continuar lendo o horóscopo do seu signo!
Beijos!

4 comentários:

  1. Que alívioooooooooooooooooo! kkkkkkkkkkkkk.
    Eu estava me sentindo uma filha que descobre que foi adotada e reluta até o fim por afirmar que sua mãe é quem a criou! Pois é, sendo um pouco melodramática, se a tal teoria fosse verdade minha vida perderia um pouco de sentido, afinal eu tenho essa "marca" desde pequenininha.
    O que eu faria com meu mapa astral (que se encaixa perfeitamente com minha vida e personalidade), o que seria das 5.987.635,28 previsões acertativas que li até hoje?, o que seria das incompatibilidades ou compatibilidades amorosas, o que seria do meu jeito de ser?. No final seria a descoberta de que eu não era mais eu!
    Ainda bem que tenho amigas inteligentes e curiosas! Parabéns Micha, pela pesquisa divertida que você propiciou!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Karla, pode ficar aliviada! Só me lembrei de você! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ui, eu - que também sou libriana até os ossos- viraria virgem! que estranho... é aquela coisa: a gente não acredita em horóscopo, mas quando alguém mexe com o nosso signo não achamos a menos graça, né?
    pode publicar o texto da vida selvagem sim, é uma honra! brigadão!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Michelli, eu estava presente na cena com Rodrigo e foi muito engraçada: "Tenho q colocar isso na minha cabeça!" Rsrsrs...

    Quanto às mudanças, Deus que me livre! Sou Geminiana até o último fio de cabelo loiro (Que é pintado, claro. Afinal, como boa representante deste signo, não me contento com o "convencional", quero novidades! Rsrs..)
    Imagina eu como Taurina! Aff!!

    Mas, tem outros assuntos a desvendar e comentar sobre o tema!
    O Signo que nós conhecemos é a posição astrológica do Sol no dia em que nascemos. Mas, o Zódíaco nos mostra que esta passagem do Sol dura vários dias, daí a divisão que conhecemos.
    Mas, como é possível então que duas pessoas do mesmo signo sejam tão diferentes???
    A-haaaa... Boa pergunta!
    Segundo o site www.portalangels.com, o signo solar "...indica o senso de identidade de cada um, a maneira de entender o mundo e a forma pela qual somos capazes de agir como sóis na comunidade familiar ou social em que vivemos."

    Contudo, nós não somos "só" isso, não é?

    Então, a compreensão da posição de outros astros no dia e na hora exatos em que nascemos revela as nossas sutis (ou nem tanto) diferenças das outras pessoas do mesmo signo solar: dentre elas são o Ascendente e o Signo Lunar.
    Ainda de acordo com o mesmo site, “O signo ascendente é aquele que está ocupando a região correspondente ao leste, na carta astrológica, no momento em que um evento ou pessoa está nascendo. É o signo que fornece os indícios da forma física que teremos e a maneira espontânea de agir que iremos desenvolvendo ao longo da vida. O signo ascendente informa como iniciamos as coisas em nossa vida, pela primeira vez, pois marca a nossa primeira entrada no mundo dos quatro elementos. Uma série de outros fatores intervém na análise desse comportamento espontâneo.”

    Já o signo lunar é a casa onde a Lua transitava no dia e hora em que nascemos. “Ele dá informação a respeito de como recebemos os condicionamentos dados pela família e sociedade. Informa como tendemos a ver nossas mães, como lidamos com nossas emoções, sentimentos, intuição e senso de segurança pessoal.”
    Ainda segundo o site, as mesmas considerações que aplicam ao signo ascendente e ao solar se aplicam aqui também.
    Por exemplo, uma Lua natal em Câncer indica uma resposta emocional completamente diferente da mesma posição em Capricórnio. A primeira age com emoção, a segunda teme por sua segurança emocional.

    E agora, está curiosa para descobrir o que céu do seu nascimento revela sobre você??? Rsrs...
    Segue o link para fazer seu Mapa Astral grátis: http://somostodosum.ig.com.br/mapa/

    Eu já fiz o meu: há muito tempo!!! Meu ascendente é Libra, será que é por isso me dou tão bem com Rodrigo e Beatriz? (Ambos são do mesmo signo, mas pessoas muito diferentes!) E a Lua estava em Leão quando eu nasci.

    Beijos a todas e boa sorte!

    ResponderExcluir